Para continuar a dar cor à primavera, desta vez preparamos uma flor reutilizando rolos de papel higiénico e aos grãos que vamos tingindo para outras atividades.

Sempre existe uma forma de reutilizar e devemos sempre fazê-lo para que o desperdício seja o mínimo possível.

Flor de primavera rolos papel higienico-capaEsta flor ficou muito fofa não acham? Com os rolos de papel higiénico conseguimos criar coisas maravilhosas. Vou continuar a guardar e a preparar brincadeiras com eles para o G porque ele adora, nem que seja somente para os ver rolar no chão.

Combinamos a flor com uma gama de bases sensoriais dentro de uma caixa de ovos.

Como fazer a flor de rolos de papel higiénico?

O que precisa

  • Rolos de papel higiénico
  • Pistola de Cola quente
  • Pedrinhas coloridas, sementes, arroz ou grãos coloridos… o que tiver e de preferência reaproveitar.
  • Caixa de ovos
  • colher para praticar a transferência

Para fazer a flor com os rolos de papel higiénico corte-os em de tamanhos semelhantes. Com a ajuda de uma tesoura ou x-ato consegue facilmente cortar. Devem ficar todos da mesma altura para que fique uma flor uniforme.

Depois una os lados com um pouco de cola quente e vá fazendo o formato de flor. Um rolo no centro e depois vai colando as pétalas nas laterais. Para o caule amasse um pouco os rolos para que fiquem mais verticais e parecidos com folhas. Pode optar por colar a flor a um cartão ou deixa-la assim solta, como eu optei.

Disponha a flor e junto a ela coloque a caixa de ovos com a seleção de grãos ou outros objetos para preencher a flor.

A esta atividade juntamos o livro “De Que Cor É um Beijinho?” de Rocio Bonilla.

Eu achei que este livro colorido se enquadrava perfeitamente nesta atividade. É um livro ilustrado que percorre um mundo de emoções à procura da cor de um beijinho. De que cor é um beijinho, afinal? Ao longo das páginas, Mónica ou minimoni como é carinhosamente chamada, vai tentar descobrir e fazer divertidas associações nas quais todas as crianças se poderão rever.

O G transferiu maravilhosamente e foi super cuidadoso para não derramar nada até que… a meio da brincadeira ele não consegui conter a excitação e despejou todas as bases sensoriais no prato e colocou na flor 🤣

Ele então misturou tudo e voltou a colocar na caixa de ovos usando as mãos e colher.

Nestas brincadeiras o G ainda atira muito para o chão tanto de propósito como sem querer, simplesmente a brincar. Eu não ouso de forma nenhuma chamar-lhe a atenção porque acho que quebraria a imaginação e a vontade de brincar. Como tenho um tapete debaixo da mesa dele, sempre torna a limpeza um pouco mais fácil.

O que achou? Os seus filhos gostam colorir?

Se tentar fazer esta actividade com o seu pequenito, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem facebook ou no Instagram, ou me marcar nas suas fotos usando @brincacomigo.pt para que eu possa ver como foi!

Eu ADORO ver como estão a usar as nossas ideias nas vossas actividades e brincadeiras!

Experimente também as seguintes brincadeiras:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here