Sensorial

Explorar os sentidos é o que as crianças fazem e é especialmente ótimo para bebes e crianças! Mas não pare em apenas tocar. Não se esqueça de explorar o sentido do paladar, som, visão e cheiro!

apanhar aranhas1
Hoje, partilho convosco uma tabuleiro simples com uma teia de aranha que pode ser incorporada a vários temas, e como o Halloween!
Pintar o outono com dedos
Há tantos benefícios maravilhosos da pintura com os dedo para os bebes e as crianças, alias todas as criança de todas as idades!
Eu queria preparar umas plasticina cheirosa e com um aroma agradáveis e os óleos essenciais fazem toda a diferença!
Arroz com as cores do arco-íris em tons pastel-capa1
Eu adoro os tons pastel e este arroz ficou maravilhoso! Ao remexer com as mãos dá-nos uma sensação incrível e olhar para as cores tão bonitas é intenso e hipnotizante.
Criar filhos felizes, Deixe-os brincar ao ar livre
A rua é sinónimo de liberdade, aventura e felicidade, mas as crianças têm vindo a ser cada vez mais afastadas deste meio que só lhes faz bem.
Num dos tabuleiros coloque os dois pacotes de lentilhas misturadas. No tabuleiro à parte coloque o fio e as aranhas por cima agarradas como se fosse mesmo uma teia de aranha.
Cantinho sensorial com grãos de café
Então hoje decidi preparar esta mesa sensorial com o tema CAFÉ! Fica uma explosão de cor e de aroma na sala e é um sorriso garantido nas crianças!
Plasticina caseira petalas secas flores
Acha que seus filhos podem ficar um pouco estimulados e precisam de ajuda para se acalmarem por vezes? Experimente oferecer-lhes para brincarem plasticina caseira com pétalas de flores! Vai ser um sucesso!
Pintar mata moscas-capa2
O que é que meu filho está aprender ou alcançar durante este processo? Devemo-nos concentrar no processo, não no resultado.
Aprender a misturar cores - Noções básicas
As mentes pequenas estão sempre prontas para explorar. E não é que é uma das melhores partes sobre ter uma criança em casa !?

Mais popular

Mais Recentes