O verão é o momento perfeito para aprender sobre o oceano e os animais do oceano.

Em tempo de férias com idas à praia e todo este ambiente é a altura ideal para aprender novas palavras e fatos interessantes com novos cartões de animais do oceano!

Estes cartões têm sido ótimo complemento para atividades de aprendizagens criativas e pequenas brincadeiras no mundo! Meu filho com 20 meses adora ficar a olhar para as imagens nos cartões e aprender novas palavras. Veja como usamos nossos cartões de animais oceânicos!

Por que é bom esta atividade?

As crianças são como esponjas. Eles estão a absorver a linguagem e a aprender sobre o mundo ao seu redor a um ritmo surpreendentemente rápido! É incrível quantas palavras novas eles aprendem em apenas um dia.

Em casa, usamos cartões simples como estes – com uma imagem simples e letras nítidas para ler como um livro. O G tem apenas 20 meses neste momento, então lê-las assim, reforçar as palavras e praticar a linguagem são absolutamente fantásticas!

Para crians mais velhas, como o meu sobrinho de 6 anos, Meu filho de 5 anos materiais como esse são sobre praticar a leitura. Podem ser usados também como alfabeto móvel Montessori, ajudando e combinando as letras e construindo a sua confiança no reconhecimento dos sons.

Como utilizar estes cartões?

Pode usar estes cartões de várias maneiras. Para crianças mais novas, pode usá-los simplesmente para ler como um livro e ensinar vocabulário. Usamos imagens reais aqui porque as crianças pequenas ainda estão a aprender quais são os objetos.

Para crianças mais velhas, pode adicionar figuras de animais. Pode apresentar-lhe em forma de trabalho de associação.

Relacionado: Cartões com animais da quinta | Download grátis

Impressão destes cartões

Eu recomendo, ao fazer materiais para crianças pequenas, imprimir definitivamente em cartolina e depois laminar os cartões. Os cartões têm cantos arredondados para que os não haja possibilidade de cortar os dedos.

Esta atividade é muito boa e fomenta muito o desenvolvimento do vocabulário nas crianças.

Faça aqui o Download Grátis dos Animais do Oceano!

Se tentar fazer esta actividade com o seu pequenito, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem facebook ou no Instagram, ou me marcar nas suas fotos usando @brincacomigo.pt para que eu possa ver como foi!

Eu ADORO ver como estão a usar as nossas ideias nas vossas actividades e brincadeiras!

Experimente também as seguintes brincadeiras:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here