Este post é sobre Garrafas sensoriais. Fiz muitas garrafas sensoriais para o G e ela adorava casa uma delas e isso entusiasmava-se a fazer mais e mais criativas.
Vou falar da garrafa sensorial preferida do G, também foi com aquela que mais brincou e que mais cativou a sua atenção! Vou demonstrar-vos o passo a passo para conseguirem inspirar em fazer estas magnificas garrafas sensoriais.
Esta garrafa sensorial foi a última que prepare para o G Reúne todos os elementos que ele adora de momento. Água peixinhos e purpurinas! 😀
Esta garrafa ficou mágica e eu adorei o resultado. Foi uma atividade que nós amamos verdadeiramente!
Nós já fizemos algumas garrafas divertidas ultimamente, então decidi que faríamos outra para a atividade do livro deste mês: O Grande Livro dos Oceanos de Yuval Zommer!
Neste momento temos na nossa biblioteca alguns livros sobre este tema e foi este que o meu pequenino escolheu, isto é, é sempre no primeiro livro que pega então achei que combinarmos este livro com a garrafa sensorial seria perfeito. Esta garrafa de peixinhos a nadar atingiu todas as marcas – animais, ensinar a contar e glitter! É uma atividade super divertida e uma companhia para um livro maravilhoso.
Com este adorável livro ficamos a saber a resposta a perguntas como:
- Porque é que os caranguejos andam de lado?
- As alforrecas são feitas de gelatina?
- Porque é que os pinguins não congelam?
A nossa garrafa sensorial é a companhia perfeita para este livro muito divertido. Pode também fazer esta garrafa com as tartarugas ou pinguins a nadar que tenho a certeza que complementa ainda mais este lindo cenário.
Como fazer esta garrafa sensorial de tartarugas
O que precisa?
- Garrafa de água vazia
- Peixinhos do mar
- Cola transparente
- Corante azul
- Glitter prateado
- Água morna
Coloque a cola, o corante azul e o glitter na garrafa. Quantidade de cola que usei foi cerca de 3/4 da garrafa mas pode adicionar mais, se achar que precisa.
Em seguida, encha a garrafa com água morna (verifique se está quente para ajudar a misturar com a cola). Deixe cerca de dois dedos de espaço vazio na garrafa. Feche a garrafa e misture bem.
Abra a garrafa e junte os peixinhos! Essa parte foi super divertida para o G e colocamos uma a uma e fomos contanto para praticar. Agora que já tem tudo dentro da garrafa, feche bem.
Se se preocupar que os seus filhos consigam abrir a garrafa, cole a tampa com cola quente.
Agora temos os peixinhos prontos para nadar no oceano. Os seus filhos vão adorar mexer e virar a garrafa para ver os peixinhos todos diferentes a nadar de cima para baixo.
Tão engraçado! Nós realmente gostamos muito de fazer e brincar com esta garrafa sensorial. Esta garrafa também é maravilhosa porque eu acho-a calmante e tranquilizante até mesmo hipnotizante, a água brilhante é muito reconfortante para observar. Nós amamos!
Se tentar fazer esta actividade com o seu pequenito, sinta-se à vontade para me enviar uma mensagem pelo facebook ou pelo Instagram, ou me marcar nas suas fotos usando @brincacomigo.pt para que eu possa ver como foi!
Eu ADORO ver como estão a usar as nossas ideias nas vossas actividades e brincadeiras!
Experimente também as seguintes brincadeiras: